quarta-feira, 10 de abril de 2013

Por traz da mídia - Adm*Rorschach



As mulheres adoram os antiaderentes por facilitarem os serviços domesticos; porém não conhecem os seus riscos sobre a saúde dos seus entes queridos
Está nas suas panelas, roupa, móveis, tapetes, sacos de pipoca e até mesmo na sua comida! É ácido perfluorooctanóico (PFOA – Teflon marca registada da DuPont) e permanece indefinidamente no ambiente e até mesmo fica preso em seu corpo. PFOA é um agente tóxico e cancerígeno conhecido que foi detectada no sangue de mais do que 98% da população dos EUA.

Exposição a esta substância tem sido associada com o aumento de colesterol, obesidade, nos níveis de ácido úrico, pré-eclâmpsia, doença cardíaca, danos ao fígado, problemas de tireoide e neurológicos, doença renal crônica, infertilidade feminina, distúrbios na formação da glândula mamária, diabetes, cancro testicular, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, leucemia e nos cânceres. Questione o seu médico sobre isto!

Fabrica da DuPont proximo ao rio Ohio (USA), desde os anos 1950 tem usado para a produção PFOA para fazer produtos químicos utilizados na produção de produtos antiaderente, resistente ao óleo embalagens de papel como invólucros de hambúrguer, e resistentes a manchas e têxteis. PFOA é a prova de calor, resistente a manchas, e muito mais.

Um dos primeiros estudos realizados dos efeitos nocivos do PFOA em crianças foram feitos junto as que viviam proximos a fabrica da DuPont (rio Ohio – USA), em mais de10.000 crianças de idade de 1 a 17 anos detectou elevados níveis que estavam propensos a ter doenças de tireóide. Esses resultados só suportam achados anteriores de estudos com adultos.

Os hormônios tireoidianos desempenham papéis críticos no crescimento, metabolismo e desenvolvimento do cérebro. Esses hormônios são especialmente importantes durante o desenvolvimento fetal e a primeira infância, com pequenas mudanças nos níveis de hormônio da tireóide durante estes períodos de desenvolvimento que afetam o QI e desenvolvimento de habilidades motoras em crianças.

Teflon – DuPont multada por encobrimento

Em junho de 2005, houve ação judicial contra a DuPont, nos Estados Unidos, no valor de 5 bilhões de doláres por não alertar o público sobre os mais de 20 anos de problemas de saúde conhecidos associados com PFOAs.

A Agência de Proteção Ambiental – EPA, mais tarde anunciou que golpeu em 25 bilhões dólares a fabricante do Teflon; com apenas 16,5 milhões de doláres para o valor de duas décadas de encobrir estudos que mostravam que estava poluindo a água potável e prejudicando os recém-nascidos com um produto químico indestrutível. A multa foi a maior multa administrativa da Agência de Proteção Ambiental – EPA, já tinha cobrado sob uma lei frágil sobre um item químico tóxico e a multa foi menos da metade de um por cento dos lucros da DuPont sobre o Teflon no momento e uma mera fração do 313 milhões dólares a agência poderia ter imposto.

O Grupo de Trabalho Ambiental (EWG.org), disse que a pena destacou mão fraca do governo federal em lidar com os poluidores industriais. “Qual é o bem apropriada para uma empresa de US $ 25 bilhões de dólares que por décadas escondeu informações vitais sobre a saúde de um produto químico tóxico que agora contamina todo homem, mulher e criança nos Estados Unidos? Temos certeza de que não é 16 milhões de dólares, mesmo que seja um valor recorde em uma lei federal que todo mundo reconhece é extremamente fraco”, disse Ken Cook, presidente e co-fundador.

É claro DuPont não reconhece nenhuma responsabilidade por falha em relatar a sua descoberta 1981 que um composto usado para fazer Teflon tinha contaminado a placenta e sangue de uma criança que nasceu em West Viriginia – USA. Outras queixas alegam que a DuPont ocultado informações durante anos sobre a contaminação inesperada no sangue dos trabalhadores, e lançamentos de poluição que o abastecimento de água eventualmente contaminados que servem milhares de pessoas em West Virginia e Ohio. A posição oficial da DuPont é que eles acreditam que não há efeitos na saúde humana associados ao seu produto Teflon.

Corpo poluído

Todos os dias, nosso organismo é exposto a milhares de substâncias químicas que colocam em risco a nossa saúde.; produzidos por indústrias sem que seus efeitos sejam totalmente investigados pelas autoridades competentes.

Em menos de 3 a 5 minutos cozinhando com Teflon, que começa a liberar pelo menos seis diferentes gases tóxicos, incluindo o PFOA, que é um conhecido agente cancerígeno.

O dinheiro é Rei

A DuPont é uma das maiores empresas químicas do mundo. Entre 2008 e 2010, ele relatou mais de US $ 2 bilhões em lucros, não paga imposto de renda, aumentou suas compensações executivas por uma gritante 188% e passou quase US $ 14 milhões em lobby para mais leis corporativos amigáveis. A DuPont é única fabricante do país de PFOA. Então, por que é tão difícil parar esta loucura? Porque os americanos ainda compram seus produtos e dinheiro é rei.

Meliantes vão poder sacar grana do FGTS sem ir ao banco só mamata,água e sombra fresca - AMIGOS DA GUARDA CIVIL

Meliantes vão poder sacar grana do FGTS sem ir ao banco só mamata,água e sombra fresca - AMIGOS DA GUARDA CIVIL

Solteira sim, sózinha jamais...

Nessa vida de idas e vindas, tive experiências que me ensinaram ser mais firme em minhas decisões, quebrei a cara e aprendi ser mais racional, quando amadureci, moldei-me ao meu amor-próprio, porque não estou casada hoje? Bom! Porque meu conceito sobre casamento não é baseado apenas em unir escovas de dentes, compartilhar a mesma cama e dividir as mesmas contas, a resposta que dou a “grosso modo” a sociedade é que, não me abalo com rótulos puritanos e muito menos com culturas moralistas, que estou feliz na minha maneira "sendo mais eu", que casar só por casar para ter um título , não é compatível ao meu status: “Ser feliz”, mas é claro que gostaria de ter alguém pra unir as escovas, mas antes, quero alguém para unir-se à mim como parceiro, óbvio que quero alguém para compartilhar a mesma cama, mas antes, quero alguém que compartilhe segurança afetiva e cumplicidade, com certeza seria ótimo ter alguém para dividir as mesmas contas, mas antes, quero alguém que saiba dividir a vida à dois.
Medo de morrer solteira? Nenhum! Meu único medo é ser infeliz! O resto eu faço por mim. Conceitos alheios sobre isso? Não me competem e tão pouco me intimidam!
Porque a minha felicidade eu só provo à mim mesma,sei que sou guerreira sou capaz de me refazer varias vezes,se cair 70 vezes eu me levantarei 70x7 e nunca vou deixar de sorrir sempre porque mostro aos meu problemas que não são poucos, que vou passar por eles sim mas com um sorriso enorme no rosto....bjooooo 


Boa tarde!!!!!

Algumas imagens. de minha viagem













Conte comigo... Lindo!


Fica a dica...